terça-feira, 16 de setembro de 2008

A trilha da vida

Pois é, me deparei com essa questão bastante filosófica agora, porque será que estamos aqui? Alguém nos mandou? Será que a nossa ciência é um saber realmente verdadeiro e válido? Será que em quase tudo que produzimos não estamos enganados? Por quê sofremos tanto com coisas pequenas da vida? Para que serve tudo isso?
Hoje dia 17 de setembro me senti realmente inspirado a escrever, porque hoje é realmente um dia especial, "comemoro" algo que marcou a minha vida pra sempre mas que talvez não seja legal lembrar. Nesse momento da vida em que estou feliz tenho amigos maravilhosos, moro sozinho, tenho pais que confiam em mim e levo uma vida muito legal. Entretanto, após as minhas aulas do curso de Geografia paro um pouco pra pensar... será que realmente a ciência na qual hoje estudo e todas as demais estão reproduzindo a verdade? Olha, nenhum saber científico de hoje descobriu de onde viemos, apenas caímos nas mazelas de afirmar um processo evolutivo que ninguém ao menos consegue comprovar ser verdadeiramente a nossa história.
Dessa maneira eu consigo compreender alguns porquês de outros estudos no qual eu estou dedicando um dia especial da semana. Nestes dizem que o homem tem sua consciência objetiva, nesta ele percebe o mundo em que vive, mas nunca consegue descobrir o porque de estar no planeta Terra. Não explica também o porquê nós homens (e nisto eu me incluo) quando amamos não conseguimos esquecer os fatos tão facilmente. Hoje consigo perceber de alguma maneira que o conhecimento cósmico é algo realmente importante e que apenas ficarmos tentando descobrir as coisas pelo nosso saber "supremo" chamado de ciência não nos leva ao resultado total. É claro, eu posso estar completamente enganado, mas, hoje pelo menos não consigo abstrair e achar que não existe um Deus, Alá, Consciência Suprema, ou como queiram chamar.
Hoje no dia em que eu relembro da data que se tornou das mais importantes e de certa maneira das mais tristes da minha vida, eu encontro inspiração para escrever algumas coisas que podem parecer besteiras sobre ciência, misticismo e o nascimento da humanidade, pode ser tudo supérfluo, mas, como nesta data eu estou realmente empolgado, como sempre, consigo abstrair para acreditar que realmente existe uma divindade, pois eu não explico a existência dos homens a partir de uma grande molécula que um dia resolveu "evoluir", não entendo os fatos da minha vida, não entendo o antagonismo que existe na relação das pessoas (relação social), não concordo com os meus semelhantes que apenas pensam numa coisa chamada dinheiro e se esquecem que somos da mesma matéria orgânica, não explico meus amores e não conheço muitas pessoas que expliquem os seus, etc. Mas claro, consigo ser forte pois me considero um Buscador que está tentando trilhar a vida que a divindade, Alá, Deus ou como queiram, me cedeu.

F.'.M.'.H.'.
P.'.P'.' a todos!

Nenhum comentário: